quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

666ponto9 Quase 7

   A peça da Companhia Garratifa trata de temas interessantes de forma agressiva e polêmica, os pecados, medos, enfim, trata da relação homem e sociedade.
   Confesso que é uma peça um tanto quanto complexa para ser entendida de primeira, eu mesmo tenho que assistir mais algumas vezes. Isso porque é um espetáculo cheio de símbolos, detalhes e sutilezas que passam despercebidas muitas vezes, e que precisam de uma atenção maior para serem compreendidas.
   O texto menciona os sete pecados, sete, demônios, sete cores e até as sete notas musicais, que, se não tivessem me dito, talvez eu não tivesse notado.
   Cenário simples e figurino...bem, a falta de figurino. Os atores utilizam apenas um tapa-sexo, mulheres e homens ficam de peitos nús, o que dá um ar de igualdade entre os sexos. Para caracterizar os personagens, são usados adereços bem interessantes, feitos com material reaproveitado, que chama bastante atenção.
   Destaque para as cenas da vaidade, ira, preguiça e luxúria, sendo a última a mais forte e chocante e de toda a peça.
   Mas nem só de coisas boas são feitas as coisas. Só tiveram duas coisas que me incomodaram, em alguns momentos, alguns atores falavam o texto muito rápido e com uma voz muitíssimo aguda, o que dificultava na compreensão do texto. Outra coisa que não me incomodou muito, mas que me fez dispersar algumas vezes a atenção, foi ter muita coisa acontecendo ao mesmo tempo no palco, o que às vezes tirava minha atenção da fala e a transferia para as ações, o que atrapalhou no meu entendimento de alguns pontos da peça.
Infelizmente, a última apresentação dessa temporada aconteceu dia 15/12 (quarta-feira), no Teatro do Ator, na Praça Franklin Roosevelt, São Paulo, mas parece que ano que vem eles voltam com a peça.
O elenco é composto por duas atrizes e quatro atores, sendo eles Augusto Nascimento, Dafne Rufino, Eddi Lima, Ellen Regina, Kako Soares e Thiago Leite.
Direção e dramaturgia: Fabiano Garcia e Thiago Leite.
Produção Executiva : Garratifa Produções.
Classificação: 16 anos.
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário