terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Black Swan (Cisne Negro)

          Sem palavras suficientes para descrever o que foi assistir esse filme.
          "Black Swan" conta a história de uma bailarina dedicada que vive com a mãe, que a trata como se fosse criança, que vai fazer o papel principal de "O Lago Dos Cisnes", mas, além da Rainha do Lago, fará também o Cisne Negro. Ela é perfeita para o primeiro papel, mas para o segundo não muito, e o diretor tenta tirar o melhor dela de formas um tanto diferentes, mas é uma nova bailarina da companhia que tira isso dela (ou não).
          O filme tem efeitos belíssimos e o roteiro é maravilhoso, não preciso nem falar no figurino. Eu me envolvi muito com a história, e tem alguns momentos que não da para saber se realmente aconteceram ou se foi ilusão da cabeça da garota que, aliás, se chama Nina.
          O filme é cheio de simbolismos, quem conhece "O Lago Dos Cisnes" deve notar isso melhor do que eu, que só me dei conta enquanto via a lista de atores/personagens.
          Enfim, não tenho muito o que dizer, ainda estou meio petrificado.
Assistam!


Direção: Darren Aronofsky
Estudio e Distribuição:  Fox Searchlight Pictures / Crosscreek Pictures
Gênero: Thriller/Drama
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Winona Ryder, Benjamin Millepied, Ksenia Solo, Kristina Anapau, Janet Montgomery, Sebastian Stan.
Poster: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário