sábado, 1 de janeiro de 2011

Polaróides Urbanas

          Adaptação de um texto teatral de Miguel Falabella para o cinema, uma comédia gostosa e divertida.
          Marília Pêra estava muito boa, mostrando, mais uma vez, que é boa tanto no drama quanto na comédia. Ela faz os papeis de duas irmãs gêmeas, uma rica, brega, que só quer saber de aparecer, e a outra, simples, classe média, uma graça.
          Todos os personagens são muito interessantes, e, mesmo sendo uma comédia, traz seus momentos mais dramáticos e muito bonitos. Uma das falas que se destaca é da Ana Roberta Gualda, que diz para a personagem de Neuza Borges "Diz para minha mãe que eu talvez não volte e que eu te amo", o que demonstra o carinho que ela tem pela empregada e não pela mãe, psicóloga, que, aparentemente, pensa que tudo pode ser resolvido com remédios.
          Arlete Salles interpreta uma atriz que tem está em uma crise e não suporta pessoas a olhando.
          O filme também traz um babacão, que pensa que está abafando, um garoto de programa, um pai de família que não sai com o carro novo por medo de que coisas aconteçam, a ele, o carro, uma garota metida que não dá valor a quem a ama, e uma personagem que é uma assistente social, por assim dizer, de um centro que ajuda suicidas anônimos a desistirem da ideia, e um marido que faz as vontades da sua esposa.
          A história é toda amarrada, todos os personagens acabam interagindo, mesmo que indiretamente, o que torna o filme muito gostoso de se assistir.

Elenco: Marília Pêra, Arlete Salles, Natália do Vale, Otávio Augusto, Marcos Caruso, Neuza Borges, Stella Miranda, Alexandre Slaviero, Ana Roberta Gualda, Juliana Baroni, Nicolas Trevijano.
Direção e Roteiro: Miguel Falabella.
Gênero: Comédia
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário