quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

The Tree (A Árvore)

          Um filme muito bonito, fotografia muito boa e atuações bem interessantes.
          O filme conta a história de uma família que acaba de perder o pai, deixando apeas a mulher e quatro filhos. A personagem principal do filme é Simone, a terceira filha, que ouve o pai atravez de uma árvore enorme no quintal da casa deles. A garota era muito apegada ao pai, portanto, a que, além da mãe, que mais sente falta dele.
          Assim que o pai morre, o filho mais velho toma a pose de "homem da casa", enquanto a mãe esta desolada, isso foi uma coisa que eu gostei muito, sem contar a garotinha, única menina, que vai cuidar da mãe como se fosse adulta, com uma força e presença maravilhosa, que fica muito bonito.
          Um personagem que me intrigou, foi o segundo (julgo) filho do casal, que cuida muito da árvore, mas não dá pra entender claramente se ele sente que o pai está lá ou não, especialmente por ele fazer isso sempre de noite, sem ninguém por perto.
          Uma das cenas mais bonitas, é quando um galho da árvore cai sobre o quarto da mãe, Dawn, enquanto ela não está lá, e, quando vai dormir, ela dorme como se a árvore a abraçasse, como se fosse seu marido.
          Enfim, vale muito a pena assistir.

Elenco: Charlotte Gainsbourg, Morgana Davies, Marton Csokas, Christian Byers, Tom Russell, Gabriel Gotting, Aden
Diretora: Julie Bertuccelli
Roteiro: Julie Bertuccelli
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário