domingo, 26 de junho de 2011

Niklasstrasse, 36

            Peça baseada em “A Metamorfose” de Franz Kafka, “Niklasstrasse, 36” traz uma história psicológica, intrigante e interessante de um rapaz que se isola no seu quarto quando acorda metamorfoseado em um inseto que, pela descrição, suspeito ser uma barata ou algo do tipo.
            Devo alertar que não conheço o texto de Kafka, mas eu gostei muito, tem uma estética belíssima, super fotográfica, duas atrizes com sapatilhas de ponta, que eu, particularmente, acho lindo, figurinos simples e bonitos, maquiagem interessante, só acho que poderia ter sido um pouquinho suavizada, trilha sonora arrepiante e atores muito bons.
            Vou destacar uma cena, próxima do final, onde a Irmã (Mariana Viana) toca um violino sem cordas e Gregor (Aline Baba)  para para assisti-la e se aproxima e...enfim, sem palavras, me arrepiou muito.
            O espaço escolhido, Teatro Cacilda Becker, na Lapa,  é uma delicia, de verdade, confortável, grande e, ao mesmo tempo, intimo, eu diria.
            Hoje, 26/6, foi a ultima apresentação, mas, sabendo de próximas apresentações, aviso aqui!
            Elenco: Aline Baba, Camila Nardoni, Luana Frez, Lucas Almeida e Mariana Viana.
            Texto e Direção: René Piazentin
Cia. Dos Imaginários

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário