domingo, 3 de julho de 2011

Como Esquecer

          Um filme belíssimo, que tem uma delicadeza quase ímpar na fotografia, interpretações belíssimas, diálogos "filosóficos" e personagens belíssimos, é assim que eu classifico Como Esquecer, um filme dirigido por Malu de Martino que me conquistou.
          Tudo gira em torno de uma professora de Literatura Inglesa que se separou apouco de sua namorada e está tremendamente triste e abalada com isso. O filme começa com cores acinzentadas, tristes, que transmitem o sentimento de Júlia, a protagonista, e, com o passar do tempo, as coisas vão ganhando cores e alegria, junto com a personagem.
          Personagens bem construídos, não só a protagonista, mas todos, os amigo, a aluna, os colegas de trabalho, que mal aparecem, e a prima da amiga. Uma das coisas que, de certo modo me surpreendeu, foi a Júlia ter pensado no suicídio, mas não ter tentado, aparentemente, cometê-lo. Isso me surpreendeu por que, no começo, parece óbvio que isso vai acontecer.
          Só tem uma coisa que eu acho que poderia ser diferente, o figurino da protagonista, mas eu compreendo de certa forma o que a figurinista quis dizer (ou eu entendi demais).
        Gostei também de o tema "homossexualismo" não ter sido o centro, mas sim, o simples amor que uma pessoa sente por outra e o que o fim de um relacionamento pode resultar. como eu disse na pagina do filme no site "Filmow", o fato de ser um filme com temática homossexual ficou praticamente esquecido, não passou de um detalhe tamanha a naturalidade com que foi tratado.

Elenco: Ana Paula Arósio, Murilo Rosa, Natália Lage, Arieta Corrêa, Bianca Comparato, Pierre Baitelli, Regina Sampaio.
Direção: Malu de Martino
Roteiro: José Carvalho
Foto: Poster/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário